Perguntas frequentes CED

  • Porque minha proposta não está liberada a certificar?

R: Todas as propostas têm sua ocorrência verificada pelos avaliadores. Somente após esta verificação os certificados são liberados. As propostas com ocorrência após dia 14/07/2020 precisarão enviar um relatório final para que essa verificação ocorra.

  • Não estou conseguindo retirar o meu certificado no sistema. O que eu faço?

R: Todos os certificados passam por uma avaliação antes de serem emitidos. Dependendo da quantidade de pessoas em cada atividade esse tempo de emissão pode variar. Pedimos que aguarde ao menos 5 dias úteis para a emissão dos mesmos.

  • Mesmo depois do fim da conferência, pessoas não inscritas conseguirão vê-la?

R: Geralmente esse tipo de atividade é um conteúdo ao vivo não gravado. Infelizmente não temos como fornecer esse material.

  • Inscrição não foi processada e o evento já ocorreu. O que eu faço?

R: Para inscrições posteriores ao evento é necessário que se faça o login em sua conta, entre na página "Inscreva-se" e acesse a aba "Já ocorreram". Busque a atividade pretendida, se inscreva e depois comunique ao ministrante da proposta. Assim este poderá avaliar a emissão do seu certificado.

  • Estou inscrito em uma atividade e não tenho o link da conferência. O que eu faço?

R: O acesso às atividades fora do portal CED é de responsabilidade dos respectivos ministrantes, entre em contato com o mesmo para que informe o link correto. O contato do ministrante pode ser encontrado entrando em "Suas atividades" -> "descrição completa".

  • Como são liberados os certificados?

R: A emissão dos certificados de proponente (ministrante da atividade) é realizada pelos avaliadores de cada campus. Assim que o certificado do ministrante é emitido este deve entrar no sistema para liberar o certificado de sua equipe e dos participantes (ouvintes) que estavam presentes na atividade. Após esta liberação é possivel obter o certificado em http://ced.im.ufrrj.br/certificados/ digitando o CPF do detentor do mesmo.

  • Não consigo recuperar minha senha, login e CPF errados. O que fazer?

R: Coloque seu Login sem o espaços. Qualquer espaço a mais ou a menos configura uma diferença e o sistema não irá conceder o acesso.Lembre-se, o seu usuário não necessariamente é o seu nome. Para recuperar a senha é necessário que digite o usuário que foi cadastrado. Caso não se recorde do login, tente recuperá-lo clicando em “Esqueceu seu login” -> “Recuperar Login”.

  • Os palestrantes conseguem ter seus certificados emitidos pelo CED?

R: Para que seja emitido um certificado é necessário que a pessoa esteja vinculada a proposta de alguma forma. No caso dos palestrantes, é recomendado que eles entrem como equipe da atividade.

  • Fiz anteriormente meu cadastro como participante e agora gostaria de cadastrar uma proposta. Como proceder?

R: Para que isso seja possível é necessário enviar um email para dlisuporte.ufrrj@gmail.com informando seu desejo juntamente com seu nome completo, da mesma forma que está em seu cadastro. Assim um administrador irá adicionar ao seu cadastro atual uma participação de proponente.

Obs: Pedimos que não tente realizar um segundo cadastro no sistema pois o mesmo suporta apenas 1 (um) cadastro por CPF.